Auxílio Emergencial 2021, dataprev como saber se foi aprovado

O Auxílio Emergencial 2021 já está disponível para consultas desde a ultima sexta-feira dia 02 de Abril. Desde então, milhões de brasileiros tentam saber se vão continuar contando com o auxílio emergencial este ano.

Contudo se você ainda não sabe como consultar sua situação, para saber se está ou não aprovado… Existe 3 sites diferentes em que você consegue fazer a consulta, caso um deles esteja muito lento pelo grande numero de acessos você pode tentar o outro. A primeira opção é o site do Ministério da Cidadania, a segunda opção é o Portal de Consultas da Dataprev e por ultimo o site da Caixa Econômica Federal.

É muito importante esclarecer que por mais que você tenha recebido às parcelas do auxílio emergencial no ano passado não garante o recebimento das parcelas deste ano. Por este motivo é necessário realizar a nova consulta e verificar se sua situação está de acordo com as novas condições do programa em 2021.

Este ano o Ministério da Cidadania, tornou mais rigoroso o seu sistema de analise dos trabalhadores cadastrados no auxílio emergencial. Devido ao grande número de fraudes no ano passado onde varias pessoas que não precisavam acabaram recebendo o auxílio. Então neste ano estão fazendo de tudo para que somente os cidadãos que verdadeiramente precisem deste beneficio permaneçam no programa. Além de tudo, este ano não foi aberto para realizar novos cadastros, só terá o benefício quem recebeu ou fez o cadastro em 2020.

Para quem recebe o Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril. Já para os inscritos via aplicativo e site CadÚnico o pagamento começa nesta terça-feira dia 06 de Abril, para aqueles nascidos no mês de janeiro.

Como consultar se foi aprovado no auxílio emergencial

Para saber se você foi aprovado e está apto a receber o auxílio emergencial neste ano de 2021 basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site da Dataprev.
  • Em seguida coloque seu CPF corretamente.
  • Preencha seu nome completo.
  • Preencha o nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida).
  • Também sua data de nascimento.
  • Por fim, clique em não sou robô e em enviar.

Enfim, se ao final da consulta aparecer para você que seu cadastro está inelegível você tem até o dia 12 de abril para contestar a decisão. Precisa apenas clicar no botão “contestar” caso o resultado da analise não esteja de acordo.

Veja o calendário de recebimentos do auxílio emergencial aqui.

Deixe um comentário