Como cancelar o Cartão Nubank?

Descubra como cancelar o cartão Nubank e também as diferenças entre cancelamento e bloqueio. Além disso veja os motivos que levam a empresa a cancelar seu cartão, tudo isso e muito mais neste único artigo.

Cancelamento x bloqueio

Primeiramente, antes de qualquer cancelamento ou bloqueio do seu cartão de crédito é necessário o contato entre o banco e o cliente. Lembrando que cancelamento e bloqueio são ações diferentes .

Quando feito pelo cliente o bloqueio do cartão de crédito é indicado para perda, roubo, furto ou extravio do cartão. Depois do bloqueio é possível pedir uma segunda via. Já o cancelamento desvincula o cliente do banco, não permitindo outra via. E quando feitos por parte da empresa, acontecem por motivos diversos.

Motivos que levam ao bloqueio preventivo do cartão Nubank

  • Em primeiro lugar pode ocorrer quando o cliente deixa de enviar um documento de comprovação, quando solicitado. Seja ele de identidade ou renda.
  • Também pode ocorrer se acaso o cliente realizar alguma operação fora do seu padrão de compras. Por exemplo: uma compra muito elevada ou muitas compras dentro de um curto período de tempo. Mas apenas se este tipo de ação não é comum do usuário.
  • Se você atrasar o pagamento da fatura do cartão de crédito por alguns dias. Uma mensagem de bloqueio pode aparecer.

No caso de bloqueio por qualquer uma das situações citadas, o cartão é desbloqueado imediatamente após solucionar o problema. Para isso basta enviar os documentos em falta ou entrar em contato para relatar sobre a atividade suspeita, ou ainda pagar a fatura em atraso.

Motivos que levam o cancelamento definitivo do cartão

  • O atraso do pagamento da fatura por um longo período de tempo.

Os cancelamentos definitivos do cartão não é feito de maneira automática. Porém é o único motivo estipulado em contrato para cancelar o cartão Nubank. Antes de fazer o cancelamento a instituição entra em contato com o cliente e dá todas as alternativas para tentar quitar o débito e normalizar a situação.

Todavia, uma vez cancelado o usuário fica em pendência e pode ter o nome incluído em listas de proteção ao crédito (SPC,SERASA).

Como cancelar o cartão Nubank?

Por fim, as formas de como cancelar o cartão Nubank são:

Antes de cancelar o cartão Nubank tenha em mente que esta ação é irreversível. Se logo depois queira voltar a ser cliente é preciso passar por uma nova avaliação de crédito. Aliás, para quem tem a NuConta é possível apenas cancelar o cartão de crédito e continuar usando normalmente a conta digital.

Se você tem pontos acumulados no Rewards indicamos que use seus pontos ou transfira antes de solicitar o cancelamento do cartão. Porque após cancelar o cartão não é possível recuperar os pontos. E embora seja permitido cancelar o cartão com compras em aberto recomendamos que cancele apenas depois de quitar todos os débitos com a empresa.

Mitos sobre o cartão de crédito Nubank

  • O Nubank faz cancelamentos em massa: todo caso de cancelamento é tratado de forma individual e com aviso prévio.
  • O cancelamento do cartão Nubank é automático: como dito, nenhum cancelamento dos cartões Nubank é feito de forma automática:
  • Meu nome foi negativado então meu cartão será cancelado: ser negativado em serviços de proteção ao crédito não é motivo para cancelamento de cartão.

Leia também:

“Cartão Nubank: Conheça todas as vantagens e desvantagens”

“Kotas: Economize na assinatura da Netflix e Spotify”

“Como fazer um cartão do posto Ipiranga?”

Cristã, 23 anos, Formada em ciências econômicas. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Artigos relacionados

Deixe um comentário