Como negociar dívidas online com desconto?

Para negociar dívidas online é simples, o difícil mesmo é se planejar para pagar as dívidas. Porém se você já está se organizando, mas ainda tem algumas duvidas de onde ir para negociar, você veio ao lugar certo. Neste artigo você vai aprender tudo o que precisa para pagar suas dívidas sem sufoco. E além disso vamos te contar como negocia-las online, sem precisar sair do conforto da sua casa.

4 dicas para pagar dívidas ganhando pouco

A principio vamos ao passo a passo de como conseguir quitar suas dívidas mesmo ganhando pouco. É importante que você esteja determinado a mudar seus hábitos financeiros, e disposto a fazer sacrifícios para mudar sua situação atual. Resumindo o que você precisa é de persistência e determinação. Leia atentamente cada passo e coloque em prática.

1. Pare de criar Novas dívidas

Em primeiro lugar o que você precisa fazer para negociar dívidas existentes é parar de fazer novas dívidas. isso parece meio obvio, porém existe pessoas que mesmo endividadas continuam fazendo compras de roupas caras, maquiagens, artigos para casa ou carro, entre outras coisas.

Além do mais fazem compras parceladas, comprometendo a renda de meses adiante. Então se você faz isso pare agora mesmo, não compre mais nada. E se o seu nome já consta em órgãos de proteção ao crédito como SERASA e SPC você deve ter o dobro de atenção. Isso porque é impossível pagar a dívida existente se você continuar fazendo mais e mais dívidas.

Negociar dívidas, novas dívidas
Afundado em dívidas

Algo que também é importante, se você está com problemas financeiros deixe de lado as datas comemorativas. Isso mesmo, nada de presentes na páscoa, Natal, aniversários e outras. Por mais que seja constrangedor explique ao seu amigo ou familiar que você não está em um bom momento financeiro. E que Por este motivo não pode presenteá-lo naquela data, mas que assim que você mudar sua realidade irá comprar de forma adequada o presente dele.

2. Anote todas as dívidas

Em segundo lugar anote exatamente todas as suas dívidas. Seja com o banco ou com seu tio que emprestou dinheiro, anote todas. Faça uma lista e identifique as dívidas maiores e menores, e também as dívidas mais caras. Geralmente as mais caras são aquelas com taxas de juros mais altas como no caso de cheque especial e cartão de crédito.

3. Corte gastos antes de negociar as dividas

O próximo passo é organizar os seus gastos, faça uma lista pode ser manual ou no excel ou onde você achar melhor. Coloque na sua lista os gastos essenciais, tudo o que você precisa para sobreviver (aluguel, comida, água, luz, internet). A internet é essencial você precisa se comunicar, e através dela você consegue fazer renda extra, ou ainda enviar currículos para vaga de empregos.

Coloque na frente de cada gasto o valor que corresponde a ele. No caso de água e energia que apesar de ser gastos fixo os valores podem oscilar todos os meses, tente reduzir esses gastos o máximo que puder. Se tiver dificuldades leia “Economizar na conta de água e luz: 5 dicas.” Então tente baixar também o valor dos planos de internet e telefone.

Em seguida faça uma segunda Lista com seus gastos que consideramos supérfluos. Nesta categoria se encaixa:

  • Gastos com plataformas de streaming
  • Jogos
  • Viagens,
  • Festas,
  • Acessórios, e roupas da moda
  • bebidas alcoólicas (se você não consegue ficar sem bebidas alcoólicas sugiro que procure centros de ajuda).
  • Assinaturas de serviços que não são usados
  • Refeições fora de casa e serviços de delivery

É importante que você não corte totalmente o lazer, pois ele é necessário para te ajudar a manter o foco e a saúde mental em dia. Porém busque alternativas mais baratas ou gratuitas de acordo com seu gosto pessoal. E então ao invés de sair sempre, defina uma vês por mês e separe um valor especifico para gastar na ocasião.

4. Aumente a sua renda

E por ultimo aumente sua renda, ao ter uma renda extra você vai conseguir ter mais liberdade financeira. Além disso vai conseguir pagar suas dívidas mais rápido e se livrar de uma vez por todas da desordem financeira. Você pode vender doces ou cosméticos para seus colegas de trabalho. Vender crochê ou pinturas se esse for o seu talento, dar aulas de violão ou outro instrumento que você toque.

Cuide de crianças aos finais de semana, ou trabalhe como entregador de delivery, faça trabalhos como freelance. Enfim existe muitas opções para você conseguir mais dinheiro, além do trabalho convencional. Para te ajudar ainda mais leia o artigo “Renda Extra: 7 ideias para ter mais dinheiro.”

Como negociar dívidas online ?

Finalmente o momento que você aguardava, como negociar dívidas online e com descontos. Você pode negociar suas dívidas diretamente no site do SERASA, isso se o seu nome constar como negativado. No site você consegue ver todas as dívidas no seu nome e o valor de cada uma. Além disso no site você encontra ofertas das empresas para você quitar a dívida com descontos.

Durante o ano a SERASA realiza os Feirões Limpa Nome onde são concedidos descontos de até 90% do valor da dívida. Mas o valor é de acordo com cada empresa credora. Além do site você também tem a opção de baixar o aplicativo SERASA que é bem fácil de usar e tem as mesmas funções do site.

Serasa limpa nome
Feirão SERASA limpa nome

Outra opção que você pode recorrer, é entrar em contato diretamente com a empresa que você deve para negociar dívidas. Se você conseguir pagar a dívida integralmente pode conseguir descontos maiores. Isso acontece porque a empresa já não vê perspectivas para receber o valor, então ela tenta conseguir ao menos uma parte para não ter 100% de prejuízo.

Se você não tem condições de pagar o valor total da dívida mesmo com os descontos outra opção é parcelar a dívida. Mas desde que os valores das parcelas não comprometam a sua renda. A ultima opção não é a melhor mais pode te ajudar se você estiver devendo para muitas empresas ou pessoas diferentes.

Avalie bem antes de usar este recurso, que é pegar empréstimo no banco, mas tem que ser com uma taxa de juros menor. Caso a taxa de juros do empréstimo for muito alta não compensa. Uma opção de empréstimo barato é coma a Rebel empresa online de empréstimo pessoal. Pesquise também nos bancos e outras empresas que oferecem este serviço.

Conclusão – Como negociar dívidas online com desconto

Em resumo para negociar dívidas online com desconto você precisa acessar o site da SERASA onde encontra ofertas das empresas. Além das ofertas oferecidas pela empresa você também pode fazer sua oferta e enviar que eles avaliam e decidem se podem aceitar o valor oferecido. No site ou aplicativo da SERASA é uma maneira mais simples de você negociar seus débitos, entretanto você pode negociar dívidas diretamente com a empresa credora.

Antes de negociar suas dívidas lembre-se de se organizar primeiro e seguir as dicas acima de como pagar suas dívidas ganhando pouco. Esta fase não é fácil exige determinação e força de vontade, persistência. Mas todo sacrifico é temporário e depois que este período passar logo você poderá desfrutar de uma vida financeira organizada e melhor estruturada.

Se você leu até quero parabeniza-lo e desejar sucesso na sua vida financeira. Aproveita e deixa seu comentário e compartilhe com um amigo que precisa dessas dicas.

Leia também:

Empréstimo para Negativado com a Creditas

Cristã, 23 anos, Formada em ciências econômicas. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Artigos relacionados

Deixe um comentário