5 dicas para comprar passagens baratas e economizar nas férias

Comprar passagens baratas é o desejo de quem quer economizar nas férias. Mas sabemos que nem sempre isso é uma tarefa muito fácil, porque exige pesquisa e tempo para procurar nos sites e agências de viagem. Mas além disso temos outras dicas que vão te ajudar a comprar passagens baratas.

Viajar se tornou uma necessidade de muitos para manter a saúde mental. Muitos planejam viagens para descansar, outros para rever a família ou amigos e ainda existem pessoas que viajam pelas novas experiências. São inúmeras as possibilidades.

Todos concordam que viajar é muito bom. E todos que gostam de apreciar novas culturas, novas emoções e novas possibilidades lidam com isso com muito com muito entusiasmo. E foi pensando nas pessoas que amam viajar que preparamos estas 5 dicas de como comprar passagens baratas.

1- Escolha o destino com antecedência

Parece meio óbvio para algumas pessoas, mas a verdade é que muitos viajantes não programa antecipadamente o local de destino. E deixa para escolher o local perto da data das férias, o que pode tornar a viagem mais cara. Esta pratica é um grande erro, porque sobra pouco tempo para organizar este evento que exige planejamento.

Passagens de avião baratas
Imagem Ilustrativa

Você sabia que a maioria dos destinos são mais caros de acordo com a estação do ano? por exemplo: a cidade de Gramado, ela é um destino que se torna mais caro nos meses mais frios e também próximo ao Natal devido ao evento Natal Luz. Então, se o seu desejo é apenas conhecer a cidade programe a viagem para os meses onde a procura é menor.

2- Compre sua passagem com antecedência

Logo depois que escolher seu destino, seja para a Praia, Serra, ou qualquer outra aventura o próximo passo é comprar suas passagens mais baratas. E o ideal é que você faça isso com muita antecedência.

Não deixe para a última semana isso faz com o preço fique mais alto. Comprar antes é uma forma de obter bons descontos junto as companhias aéreas. Essa dica vale principalmente se você deseja viajar para um ponto turístico famoso em um período de alta temporada.

Passagens aéreas baratas com antecedência
Imagem Ilustrativa

Como por exemplo: férias de verão no Rio de Janeiro ou carnaval na Bahia. O indicado para comprar passagens baratas é que seja no mínimo 60 dias de antecedência, ou seja, 2 meses. Dessa forma você garante as férias dos seus sonhos com o dinheiro que tem no bolso.

3- Comprar passagens baratas exige pesquisa

Decidiu o destino, a data da viagem e quando precisa comprar sua passagem o passo seguinte é pesquisar. O mais importante para comprar passagens baratas é a pesquisa.

Até porque existem centenas de sites e agências de viagens algumas mais caras outras mais baratas. Algumas são caras sem qualidade alguma, já outras oferecem um melhor custo beneficio. Então fique atento e faça a melhor escolha.

Comprar passagem com antecedência
Imagem Ilustrativa

E além disso existe as oscilações de preços, de um site para outro mesmo que seja na mesma data. Se você acumula milhas no seu cartão de crédito pode usar em sites que aceitam milhas e pagar ainda mais barato na sua passagem.

Por esse motivo não tenha preguiça de pesquisar, visite todos os sites que puder. Entretanto cuidado, busque referências do site em que decidir fazer a compra. Veja se o site é real e as politicas de cancelamento.

4- Opte por pacotes de viagens

Na maioria dos casos é mais vantajoso comprar um pacote de viagem do que apenas a passagem aérea. Isso acontece porque as agências de viagens possuem parcerias tanto com as empresas de aviação como hotéis.

Dessa forma ocorre a intermediação entre ambas. O que acaba sendo mais vantajoso e torna a passagens baratas. E é claro que você deve aproveitar dessa situação a seu favor, procure por pacotes que podem atender você e toda a sua família.

Essa é uma das melhores dicas, e você já pode deixar anotada, para a sua próxima viagem!

5- Para ter passagens baratas use a tecnologia a seu favor

E por fim use a tecnologia a seu favor para conseguir comprar passagens baratas. Atualmente existe muitas ferramentas para se cadastrar e receber notificações sobre promoções para o destino que você procura.

Para ter passagens baratas use a tecnologia a seu favor
Imagem Ilustrativa

Você pode encontrar essa ferramenta em sites e também nos aplicativos de viagens. Essas ferramentas te ajudam na busca por passagens mais baratas. Portanto fique atento e use todos os recursos a seu favor.

Quer aprender a economizar ainda mais? então também leia:

“Consumismo: dicas para comprar consciente”

“Como aumentar o Score? veja 7 dicas simples”

Cristã, 23 anos, Formada em ciências econômicas. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Artigos relacionados

Deixe um comentário