O que é um cartão pré-pago? Quais as vantagens?

O cartão de crédito pré-pago é como um cartão de crédito comum, mas que te dá mais autonomia e contribui no controle dos seus gastos. Você pode usá-lo no momento em que seja necessário o cadastro de um cartão de crédito. Por exemplo: no caso de compras online, contratação de serviços de streaming, jogos, e aplicativos entre outros.

Mas o cartão pré-pago é uma opção recarregável e para utilizá-lo, basta apenas colocar a quantia desejada. Todas as transações feitas nele consomem o saldo depositado e quando o saldo acabar basta apenas fazer uma nova recarga. Na pratica todos os pagamentos são feitos à vista, desse modo não é possível parcelá-los.

Mas apesar disso, ele pode ser, inclusive, uma alternativa interessante aqueles que estão negativados e encontram dificuldades para conseguir crédito. Também é uma boa opção para os pais presentearem os filhos menores de idade, e ajudar o jovem a ter uma educação financeira.

Quais as vantagens do cartão de crédito pré-pago?

Existem muitas vantagens de ter um cartão de crédito pré-pago, principalmente, para quem não abre mão da economia. Por permitir apenas a utilização do saldo, é uma boa opção para controlar os gastos. Se você deseja se programar para uma compra ou viagem, o cartão pré-pago pode te auxiliar e facilitar estes momentos porque com ele você não precisa carregar dinheiro físico.

E até mesmo quem tem restrição de crédito pode ter um cartão de crédito pré-pago. Fora que o saque nesse cartão é muito mais barato que no cartão de crédito comum.

Não perca tempo e conheça o cartão pré-pago superdigital o cartão ideal para negativado.

Mais vantagens deste cartão

  • Você define o limite: com o cartão pré-pago defina quanto você quer gastar e recarregue o seu cartão com o valor desejado.
  • Não tem faturas: como o pagamento é feito a vista, não é necessário se preocupar com a fatura no final do mês.
  • Não precisa ter conta corrente: Não é necessário ter conta em banco, peça seu cartão pré-pago sem nenhuma burocracia.
  • Sem comprovação de renda: Como o limite depende do quanto você recarrega, sua renda não é um fator determinante para conseguir este cartão.
  • Facilidade para suas compras: Se não possui um cartão de crédito, não fique frustrado. Conseguir um cartão pré-pago pode ser mais fácil e te garante a compra de itens ou serviços desejados.
  • Mais segurança para você: Além de não precisar correr riscos ao sair com cédulas, no caso de perda ou roubo do seu cartão, é possível recuperar seu dinheiro.
  • Cartão internacional: Algumas empresas oferecem modelos aceitos em outros países. Use o seu cartão pré-pago onde estiver e sem complicação.

Cartão de crédito pré-pago tem anuidade?

O cartão pré-pago ao contrario da maioria dos cartões de crédito não tem anuidade. Porém pode ser cobrado outras tarifas, como taxa de adesão ao cartão, taxas para realizar saques, caso seu cartão tenha vencido pode ser cobrado a reemissão ou renovação do cartão, como também a segunda via do cartão por perda ou roubo e tarifas de serviços internacionais, para compras em sites do exterior, por exemplo.

Estas tarifas estão de acordo com cada empresa que oferece os serviços, podendo variar os valores ou mesmo ter isenções de taxas. Mesmo cobrando algumas taxas o cartão pré pago ainda assim se torna mais barato que os cartões de créditos. Chegando a ter 50% dos valores mais baratos.

É seguro?

Os cartões pré-pagos foram regulamentado pelo Banco Central como uma modalidade de pagamento no ano de 2014. dessa forma o cartão de crédito pré-pago tem a mesma segurança que um cartão de crédito comum: já que possui chip e senha para utilização. Além disso, ao receber o seu cartão pré-pago, ele precisa ser desbloqueado para só então começar a utilização.

Para garantir totalmente a sua segurança não divulgue os dados do seu cartão. Nas compras pela internet, certifique-se de que o site é seguro. Todos os gastos feitos podem ser acompanhados no site ou mesmo no aplicativo disponibilizado pela empresa administradora do cartão.

Cartão internacional: como funciona?

O cartão de crédito pré-pago internacional é ideal para quem deseja viajar para outros países. Porque ao se programar para a viagem e definir o valor a ser gasto durante o passeio você pode recarrega-lo.

Dessa maneira você não terá problemas por carregar muitas cédulas. Já que com o cartão internacional também é possível realizar saques em outros países. Antes de contratar um pré-pago internacional, é necessário consultar as moedas disponíveis e tarifas adicionais.

Deixe um comentário