Como se inscrever nas vagas para menor aprendiz SENAI - Ideal Finanças
 

Como se inscrever nas vagas para menor aprendiz SENAI

Saiba como funcione e como se inscrever nas vagas de Menor Aprendiz do SENAI

Não é novidade para ninguém que o SENAI é um dos maiores profissionalizantes do Brasil, atendendo até mesmo as cidades mais pequenas do país. No entanto, o que muitos não sabem, é que é possível contar com a profissionalização e até mesmo entrar no mercado de trabalho com menos de 18 anos. Por meio do programa aprendiz senai, os jovens conseguem entrar no mercado de trabalho, sem precisar deixar de estudar.

O Programa Jovem Aprendiz faz parte de uma iniciativa que visa inserir os jovens no mercado de trabalho antes mesmo de atingir a maioridade. Além disso, oferece toda a flexibilidade necessária para os jovens trabalharem e estudarem.

O que é o SENAI?

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) visa estimular a inovação industrial por meio de educação, consultoria, pesquisa aplicada e serviços técnicos, decisivos para a competitividade do país e das empresas brasileiras.

Estamos falando de um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e um dos maiores da América Latina. Além disso, ele é reconhecido como modelo de educação profissional pela qualidade dos serviços que promove e pelo compromisso com formas diferenciadas e inovadoras de educação, além do compromisso de desenvolver profissionais em cursos presenciais e a distância, e capacitar trabalhadores que possam contribuir para o desenvolvimento do setor.

O que é o Programa Jovem Aprendiz?

Este programa se trata de uma iniciativa do Governo Federal junto ao Ministério do Trabalho, que tem ajudado milhares de jovens no Brasil inteiro. Entre as empresas que oferecem este formato de emprego, está o SENAI, que oferece formação a estudantes e técnicos por meio do aprendiz senai.

Esta oportunidade de vagas para menor aprendiz SENAI é destinada para todos os jovens do Brasil, no entanto, para concorrer às vagas, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Embora seja necessário cumprir com alguns requisitos para fazer parte do programa, estes são bem simples.

Vagas para menor aprendiz senai
Vagas para Jovem Aprendiz no SENAI

Quais são os benefícios oferecidos no Programa Jovem Aprendiz?

É normal que muitos jovens não tenham o conhecimento do programa, e com isso, tenham muitas dúvidas a respeito do funcionamento e muito mais. Uma das dúvidas mais comuns é em relação aos benefícios oferecidos e qual é o salário pago no programa de aprendizagem.

Normalmente, as vantagens oferecidas contam com uma lista muito interessante, e oferecem flexibilidade para conciliar o trabalho com os estudos. Além disso, mesmo que o programa ofereça um contrato em carteira, fazendo do jovem um funcionário da empresa, os benefícios são oferecidos mediante uma jornada de trabalho diferente.

Pois, pelo fato do jovem aprendiz trabalhar apenas em meio período, os benefícios trabalhistas sofrem algumas alterações. Contudo, visando te ajudar em relação aos benefícios, listamos a seguir as vantagens que um Jovem Aprendiz do SENAI recebe:

  • 13º salário;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS;
  • Meio salário;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-transporte.

Quanto ganha um jovem aprendiz SENAI?

A remuneração do jovem aprendiz é compatível com a função exercida e com a lei, garante ao aprendiz de direito ao salário mínimo e ao cumprimento (se houver) das condições mais favoráveis, carga horária para aulas teóricas, folgas semanais remuneradas e férias, devem constar no salário de um jovem aprendiz.

Conheça também outras vagas de emprego abertas:

Você continuará no nosso site

Quem pode se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz?

Conforme destacado anteriormente, para se candidatar nas vagas para menor aprendiz senai, é necessário atender a alguns requisitos. Com isso, você só poderá se candidatar ao programa de aprendiz senai, se cumprir com os requisitos abaixo:

  • Não deve possuir carteira assinada, em outras palavras, não deve ter trabalhado formalmente antes;
  • Possuir entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando a partir do 9º ano do ensino Fundamental ou ter concluído o ensino médio;
  • Possuir disponibilidade de horário para cumprir a carga horária da função.

Como se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz SENAI?

Você pode fazer a sua candidatura no Programa Jovem Aprendiz SENAI de forma simples, para isso, basta ter acesso à internet, e usando apenas seu celular, você pode fazer a candidatura. No entanto, para facilitar ainda mais a sua candidatura, disponibilizamos a seguir um tutorial com todos os passos:

  1. Em primeiro lugar, você deve acessar o site oficial do SENAI;
  2. Em seguida, você deve localizar no fim da página e clicar na opção “Banco de Talentos”;
  3. Feito isso, você deve clicar em “Procurar Vagas”;
  4. Por fim, ao encontrar a vaga desejada, clique na opção “Enviar Agora” para enviar o seu currículo.
Você será redirecionado para o site oficial

Além disso, é importante destacar que no momento da inscrição você precisará informar alguns dados pessoais, são eles: seu nome completo, RG, CPF, data de nascimento e currículo.

Em suma, podemos afirmar que as vagas para menor aprendiz senai é uma das melhores oportunidades para os jovens que desejam estudar e ao mesmo tempo entrar no mercado de trabalho, especialmente para os menores de 18 anos. Pois, menores de idade não possuem muitas chances de inserção no mercado profissional.

Autor

Luiz Rafael

Desde 2013, passando conteúdos informativos completos e com responsabilidade. Na Ideal Finanças, contribuo na criação de conteúdos sobre finanças pessoas, auxílios, cartões e empréstimos.

Artigos Relacionados

Como conseguir vagas na Nestlé: dicas e requisitos para se candidatar

A Nestlé se trata de uma das maiores empresas de alimentos do mundo e muitas pessoas sonham em conseguir vagas na Nestlé. Trabalhar nesta empresa internacional pode oferecer inúmeras oportunidades de crescimento e desenvolvimento ...

Você continuará no nosso site

A onde encontrar vagas de porteiro?

A busca por vagas de porteiro pode ser um desafio, considerando especialmente a competitividade do mercado de trabalho. No entanto, é possível contar com várias plataformas e recursos disponíveis que podem facilitar essa busca. ...

Você continuará no nosso site

Inscrições para Vagas Coca-Cola

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho na Coca-Cola, este é o artigo ideal para você. Aqui iremos abordar tudo o que você precisa saber para se inscrever nas vagas de ...

Você continuará no nosso site