Melhores empresas para investir em ações 2022

Para investir nas melhores empresas é preciso avaliar alguns requisitos essenciais

Vamos juntos ver as melhores empresas para investir em ações no segundo semestre de 2022. Se você quer investir hoje em ações é importante estar atento nas melhores ações. Tanto para investir no curto prazo como no longo prazo.

Nós do Ideal Finanças preparamos um compilado baseado na opinião de diversos especialistas da área. Que avaliaram o crescimento e o desempenho de varias ações no primeiro semestre de 2022 e realizaram uma projeção para o atual segundo semestre do ano.

Mas é importante lembrar que o melhor investimento é sempre aquele que condiz com seu perfil de investidor. Então leve em consideração seu planejamento e também o quanto você é tolerante ao risco.

E também vale ressaltar que é preciso estar sempre atualizado. Acompanhe sempre em nosso perfil para receber as noticias de nossos especialistas. E ficar por dentro do mercado de ações e investimentos.

Como saber quais ações comprar ?

Mas antes da nossa lista temos que entender como descobrir as melhores empresas para investir. E se você já investe sabe que neste mercado de renda variável a principal característica é a volatilidade.

Então uma empresa que hoje é indicada pode não ser a mais indicada amanhã. Neste cenário tudo pode mudar, sendo assim como conseguir avaliar as melhores empresas para investir?

O mais indicado a se fazer é analisar com detalhes e entender as movimentações da empresa em questão. Mas se você é um investidor iniciante e quer fazer isso de modo mais profissional, a melhor saída e acompanhar a análise de profissionais.

Dessa forma você obtém os melhores cenários, além de aperfeiçoar seus conhecimentos. E estudos com análise técnica e análises fundamentalistas são a melhor fonte de dados para dizer as melhores empresas para investir em ações.

Quais as melhores empresas para investir?

Separamos aqui 6 das melhores empresas para investir em ações em 2022.

  • Petrobras (PETR4)
  • JBS (JBSS3)
  • Yduqs (YDUQ3)
  • Via (VIIA3)
  • Multiplan (MULT3)
  • Cyrela (CYRE3)

Dentre essas empresas as que se destacam para um bom investimento no longo prazo são: Petrobras, JBS e Yduqs. Estas são empresas grandes com muitos anos de mercado e estão bem consolidadas. E tendem a só valorizar com o tempo por isso são umas das melhores empresas para investir.

Melhores empresas para investir
Melhores empresas para investir em ações 2022

Confira os preços das ações em tempo real através do google finanças

Como escolher mais ações de longo prazo?

Existe centenas de empresas listadas na bolsa que podem compor sua carteira. E assim te ajudar a criar uma renda maior no longo e também no curto prazo. Para isso deve-se levar em consideração alguns fatores:

Ao pensar em investir no longo prazo tenha em mente a diversificação, escolha empresas em crescimento e também empresas já consolidadas. Outra ponto é variar entre vários setores e grau de risco.

Os aspectos fundamentalistas também devem ser considerados para selecionar as melhores empresas para investir. Tais como:

  • A qualidade da gestão e adequação ás demandas
  • A capacidade de gerar lucros e receitas constantes
  • Como está o controle de endividamento da companhia
  • Força da marca e a qualidade dos produtos ofertados
  • A demanda atual e futura dos produtos ou serviços ofertados
  • Analisar o potencial da empresa em inovar e desenvolver novas soluções

Estes e outros fatores são analisados pelos analistas para definir se uma empresa é vantajosa para investir. Isso e também o interesse do mercado pelas ações da empresa.

Como escolher empresas para investir no curto prazo?

E para escolher as melhores empresas para investir no curto prazo os quesitos avaliados são diferentes. Isso acontece porque no curto prazo muitos fatores diferentes podem influenciar nos preços das ações de cada empresa.

Sendo assim nossas dicas de avaliação para o longo prazo acaba por perder seu efeito no curto prazo. Então o que deve ser feito nesta opção é análise técnica dos gráficos e também cotações da ação. Além disso leve em conta:

  • Alterações bruscas no volume de vendas diárias da ação
  • Decisões da diretoria que podem alterar os preços futuros da ação
  • Decisões do governo que venham a interferir na gestão da empresa, caso seja uma estatal
  • Noticias positivas ou negativas que fazem o mercado reagir as cotações
  • Reação de mercado as divulgações trimestrais de balanços
  • Venda, fusão ou cisão envolvendo a empresa
  • Possível entrada de investidores estrangeiros ou grandes investidores institucionais
  • Notificações de multas, punições ou mesmo condenações que a empresa venha a sofrer.

Ao escolher as melhores empresas para investir em ações no curto prazo fique de olho em todos estes requisitos. Eles facilmente podem alterar positivamente ou negativamente os preços das ações.

Além de ações tente também as melhores empresas que pagam dividendos.

Melhores empresas do setor elétrico para investir

Cristã, 23 anos, Formada em ciências econômicas. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Artigos relacionados

Deixe um comentário