Como fazer o dinheiro trabalhar para mim nas férias?

Conheça alguns investimentos para fazer o dinheiro trabalhar por você!

Como fazer o dinheiro trabalhar para mim nas férias? Uma pergunta que muitos brasileiros se fazem. Afinal, todos querem descansar sem se preocupar com as contas ou mesmo a falta de dinheiro nas férias. Para isso O Ideal finanças preparou este artigo que mostra como é fácil fazer o dinheiro trabalhar por você.

Como fazer o dinheiro trabalhar para mim nas férias? - como calcular o quanto eu vou receber 192ba60cf7

Primeiros passos para saber como fazer o dinheiro trabalhar para mim

Em primeiro lugar você precisa entender que a forma mais simples de ter seu dinheiro trabalhando por você é investindo. Atualmente com as fintechs e bancos digitais, além de conteúdos e cursos gratuitos na internet ficou fácil começar a investir. Você junta um valor e se organiza para escolher os melhores ativos e seu dinheiro renderá enquanto você descansa.

Outro fator bem importante é conhecer seu perfil de investidor. Você sabe lidar com risco? prefere algo mais solido? prefere trabalhar com curto, médio ou longo prazo? tudo isso é importante. Essas perguntas são essenciais para você escolher seu investimento. Essas perguntas é para saber exatamente qual o motivo de você escolher aquele ativo e se ele atende o seu objetivo.

Leia Também: Como começar a investir do zero em 5 passos

Entender essas questões te dá paz em períodos de turbulência. Ou mesmo quando você não pode acompanhar de perto, como no caso das férias. Por isso é importante ter uma pessoa te assessorando. Caso você não tenha acesso a sua carteira por um período de tempo um pouco mais longo.

Investimentos para fazer o dinheiro trabalhar por você

Em resumo existem diversos tipos de investimentos que vão fazer o dinheiro trabalhar por você. Mas os melhores são aqueles que pagam dividendos mensalmente ou trimestralmente. Ou ainda os que pagam juros sobre o capital (JCP). Lobo abaixo vamos falar um pouco sobre dois dele.

  • Ações de dividendos
  • Fundos Imobiliários

Ações de dividendos

Embora tenha muitas pessoas que não invistam em ações por causa da sua volatilidade, elas são o ativo com maior potencial de ganho no longo prazo. Entretanto com a volatilidade é possivel comprar ações de empresas já consolidadas que pagam dividendos a um preço mais baixo.

Ações de empresas em crescimento tendem a valoriza bastante. E isto diminui o tempo de espera para que seu dinheiro comece a trabalhar por você. Ou seja se você quer fazer o dinheiro trabalhar por você, e ter uma renda mesmo estando de férias, comprar ações de dividendos é a escolha perfeita.

Salvo que os dividendos são uma parcela do lucro da empresa que é distribuída aos acionistas. E você não precisa se preocupar com nada mais depois que obter suas ações. Sua parte é receber apenas os seus dividendos sem trabalho algum. Quanto mais ações você tiver maior é a porcentagem destinada a você.

Fundos de investimento

Como fazer o dinheiro trabalhar para mim nas férias? - fiis maio safra

Outra forma de fazer o dinheiro trabalhar por você é investir em Fundos Imobiliários. Visto que os FIIs como são chamados são negociados em cotas, assim como as ações. Como o nome indica são ativos ligados ao setor imobiliário. Basicamente ao investir em FIIs você compra uma pequena parte de um edifício corporativo, shopping ou galpão.

Estes imóveis são alugados e o valor dos alugueis são distribuídos aos cotistas. O valor recebido é proporcional ao número de cotas que você possui. Desta forma a maior vantagem deste ativo é justamente a renda mensal. Em outras palavras o investidor recebe uma renda extra, ou mesmo um salário todos os meses.

E é por este motivo que os fundos imobiliários é um investimento Ideal para fazer o dinheiro trabalhar por você.

Como fazer o dinheiro trabalhar para mim para sempre

Por fim apresentamos a estratégia suprema para fazer o dinheiro trabalhar por você pelo resto de sua vida. Conforme você receber seus dividendos é importante que você separe uma parte para reaplicar. Com isso sua renda mensal vai aumentando de acordo com o que você compra mais cotas do investimento.

Não existe uma porcentagem definida sobre o valor que deve ser reinvestido. Isso fica a critério de cada investidor. Mas considere ao menos reaplicar 10% do valor recebido mensalmente para que seu dinheiro continue trabalhando por você.

Colocando as dicas deste post em prática você não terá mais a dúvida de “como fazer o dinheiro trabalhar para mim“. É obvio que esta não é uma formula magica que amanha mesmo você estará rico sem precisar trabalhar. Mas com estudo e os conhecimentos necessários nas próximas férias você estará descansando enquanto o dinheiro está trabalhando por você.

Cristã, 23 anos, Formada em ciências econômicas. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Artigos Relacionados

Como vender como afiliado na Shopee e ganhar comissões

A Shopee se trata de uma plataforma de e-commerce que oferece uma oportunidade única para afiliados lucrarem com as vendas de produtos. Como afiliado, você não precisa ter um estoque de produtos nem lidar ...

Compra de carro barato no leilão do Detran.

Encontrar um bom carro barato pode ser difícil e frustrante em tempos difíceis. No entanto, você não precisa desistir de ter o seu veículo dos sonhos, pois há muitas formas de encontrá-lo com preços ...

Como ganhar roupas da shein!

As Roupas da Shein é hoje o maior assunto é uma das lojas de moda online mais utilizadas da atualidade, com valores atraentes, tem chamado cada vez mais atenção para a qualidade de seus ...

Deixe um comentário