Como fazer o dinheiro trabalhar para mim nas férias?

Como fazer o dinheiro trabalhar para mim nas férias? Uma pergunta que muitos brasileiros se fazem. Afinal, todos querem descansar sem se preocupar com as contas ou mesmo a falta de dinheiro nas férias. Para isso O Ideal finanças preparou este artigo que mostra como é fácil fazer o dinheiro trabalhar por você.

Como fazer o dinheiro trabalhar para mim nas férias? - como calcular o quanto eu vou receber 192ba60cf7

Primeiros passos para saber como fazer o dinheiro trabalhar para mim

Em primeiro lugar você precisa entender que a forma mais simples de ter seu dinheiro trabalhando por você é investindo. Atualmente com as fintechs e bancos digitais, além de conteúdos e cursos gratuitos na internet ficou fácil começar a investir. Você junta um valor e se organiza para escolher os melhores ativos e seu dinheiro renderá enquanto você descansa.

Outro fator bem importante é conhecer seu perfil de investidor. Você sabe lidar com risco? prefere algo mais solido? prefere trabalhar com curto, médio ou longo prazo? tudo isso é importante. Essas perguntas são essenciais para você escolher seu investimento. Essas perguntas é para saber exatamente qual o motivo de você escolher aquele ativo e se ele atende o seu objetivo.

Leia Também: Como começar a investir do zero em 5 passos

Entender essas questões te dá paz em períodos de turbulência. Ou mesmo quando você não pode acompanhar de perto, como no caso das férias. Por isso é importante ter uma pessoa te assessorando. Caso você não tenha acesso a sua carteira por um período de tempo um pouco mais longo.

Investimentos para fazer o dinheiro trabalhar por você

Em resumo existem diversos tipos de investimentos que vão fazer o dinheiro trabalhar por você. Mas os melhores são aqueles que pagam dividendos mensalmente ou trimestralmente. Ou ainda os que pagam juros sobre o capital (JCP). Lobo abaixo vamos falar um pouco sobre dois dele.

  • Ações de dividendos
  • Fundos Imobiliários

Ações de dividendos

Embora tenha muitas pessoas que não invistam em ações por causa da sua volatilidade, elas são o ativo com maior potencial de ganho no longo prazo. Entretanto com a volatilidade é possivel comprar ações de empresas já consolidadas que pagam dividendos a um preço mais baixo.

Ações de empresas em crescimento tendem a valoriza bastante. E isto diminui o tempo de espera para que seu dinheiro comece a trabalhar por você. Ou seja se você quer fazer o dinheiro trabalhar por você, e ter uma renda mesmo estando de férias, comprar ações de dividendos é a escolha perfeita.

Salvo que os dividendos são uma parcela do lucro da empresa que é distribuída aos acionistas. E você não precisa se preocupar com nada mais depois que obter suas ações. Sua parte é receber apenas os seus dividendos sem trabalho algum. Quanto mais ações você tiver maior é a porcentagem destinada a você.

Fundos de investimento

Como fazer o dinheiro trabalhar para mim nas férias? - fiis maio safra

Outra forma de fazer o dinheiro trabalhar por você é investir em Fundos Imobiliários. Visto que os FIIs como são chamados são negociados em cotas, assim como as ações. Como o nome indica são ativos ligados ao setor imobiliário. Basicamente ao investir em FIIs você compra uma pequena parte de um edifício corporativo, shopping ou galpão.

Estes imóveis são alugados e o valor dos alugueis são distribuídos aos cotistas. O valor recebido é proporcional ao número de cotas que você possui. Desta forma a maior vantagem deste ativo é justamente a renda mensal. Em outras palavras o investidor recebe uma renda extra, ou mesmo um salário todos os meses.

E é por este motivo que os fundos imobiliários é um investimento Ideal para fazer o dinheiro trabalhar por você.

Como fazer o dinheiro trabalhar para mim para sempre

Por fim apresentamos a estratégia suprema para fazer o dinheiro trabalhar por você pelo resto de sua vida. Conforme você receber seus dividendos é importante que você separe uma parte para reaplicar. Com isso sua renda mensal vai aumentando de acordo com o que você compra mais cotas do investimento.

Não existe uma porcentagem definida sobre o valor que deve ser reinvestido. Isso fica a critério de cada investidor. Mas considere ao menos reaplicar 10% do valor recebido mensalmente para que seu dinheiro continue trabalhando por você.

Colocando as dicas deste post em prática você não terá mais a dúvida de “como fazer o dinheiro trabalhar para mim“. É obvio que esta não é uma formula magica que amanha mesmo você estará rico sem precisar trabalhar. Mas com estudo e os conhecimentos necessários nas próximas férias você estará descansando enquanto o dinheiro está trabalhando por você.

Photo of author
publicado por
Marice Tolvai
Postado em:
Cristã, 23 anos, Formada em ciências economia. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

1 comentário em “Como fazer o dinheiro trabalhar para mim nas férias?”

  1. O mínimo de $ 500 dá $ 4500,00 dentro de 5 dias úteis.
    Para você que sempre acha que a Negociação de Criptomoedas é uma farsa, a M-Net Investment Platform está realmente mudando nossas vidas e a vida de nossos clientes graças a elas. Seu lucro é 100% garantido em troca sem qualquer atraso entre em contato conosco para mais informações e-mail rm3580785 at gmail . com,
    whatsapp: +15163602979 Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário