Como Ganhar Dinheiro com seu Cartão de Crédito

Muitas pessoas não sabem, mas existe métodos para ganhar dinheiro com seu cartão de crédito. Além disso muitas pessoas acreditam que o cartão de crédito é um grande vilão para as finanças, mas pelo o contrário, o cartão de crédito pode ser sim um contribuinte para você aumentar suas riquezas. E por isso nós do Ideal Finanças decidimos informar nesse artigo, como você vai conseguir dinheiro com seu cartão.

Cartão de crédito e dinheiro
Mulher com cartão de crédito e dinheiro – Imagem Ilustrativa

O cartão de crédito é um dos meios mais utilizados para pagamentos. E para muitos é um vilão, mas se usado de maneira correta e coerente, se torna uma fonte de renda. Vamos falar como você pode ganhar e economizar dinheiro com seu cartão de crédito e como pode ser uma renda extra pra você!

Assim, ao aproveitar as vantagens de ter um cartão de crédito poderá ser de grande vantagem para seu bolso, e também para seus objetivos. Sem mais enrolação, confira agora como ganhar dinheiro usando seu cartão de crédito!

Cashback

O cashback tornou-se muito conhecido aos novos cartões, e provavelmente você ja deva conhecer. Mas se não conhece ainda, basicamente, é ter parte do seu dinheiro de volta ao efetuar uma compra. Ou seja, se o cashback for de 1%, ao efetivar uma compra de R$100,00 terá R$1,00 de volta.

Normalmente o cashback de cartão de crédito é sempre maior que 1% e tem na maioria dos cartões cerca de 1,5%. As taxas de cashback está entre 1,3% a 4%. Bem, não parece ser grande coisa, mas já é um dinheiro poupado no fim do mês. E se seu cartão é de loja, como Magazine Luiza por exemplo, pode ter um cashback maior quando comprar no site da loja.

Programa de Pontos

Há em muitos cartões de crédito o programa de pontos, ou acumulo de pontos. A cada vez que faz uma compra no crédito consegue pontos que podem ser trocados por várias coisas. Como eletro domésticos, móveis, objetos eletrônicos, alugar carros, alugar carros esportivos, e até viagens.

É muito interessante, pois o usuário pode comprar determinado item, apenas com os pontos acumulados. E para participar desse programa, é muito simples, basta se cadastrar ao programa de pontos, pelo site ou via aplicativo. É importante saber se seu cartão possui esse benefício, seja um cartão de banco, ou outra instituição financeira. Contudo você deve ter cuidado para não perder seus pontos, pois muitas pessoas perdem, por não se atentarem a data de validade dos pontos. E para verificar, pode ser feito por app, ou site.

Programa de Milhas

No mesmo sentido de acumulo de pontos, há o programa de milhas, você pode trocar/transformar seus pontos em milhas, que na maioria das vezes o usuário troca por viagens. Mas e se eu te disser que é possível vender essas milhas, e conseguir uma renda extra! É algo que é de “cair o queixo” né. Bom, é muito simples e poucas pessoas sabem disso. Fique tranquilo que vamos explicar como funciona.

Para conseguir essa renda extra com seu cartão de crédito, é preciso trocar os pontos do seu cartão de crédito para um programa de fidelidade de uma companhia aérea. Os principais são, Tudo Azul da Azul, Multiplus da LATAM e SMILES da Gol, esses são os principais aqui no Brasil. E quando conseguir transformar os pontos em milhas, você poderá vende-los.

Programas de milhas de companhias aéreas
Programa de milhas – Imagem Ilustrativa

Muito fácil, mas muitas pessoas não conseguem vender, e embolsar o dinheiro por que não conseguem fazer a transferência. Fazer a transferência também é simples, alguns bancos, permitem que seja feita a transferência pelo app ou site, que é o caso do Bradesco e Banco do Brasil, já outros, pedem para solicitar através da central de atendimento.

Como trocar os pontos por milhas para vender?

Com certeza você precisa ter muitos pontos para conseguir um dinheiro legal, uma renda extra. Então quando achar que está com pontos suficientes no seu cartão de crédito, deve acessar os programas Tudo Azul, Multiplus ou Smiles, para a troca. A dica é sempre esperar por bônus, que comumente é disponibilizado pelas empresas. Ou seja, se você tiver 50.000 mil pontos e no período em que for trocar os pontos a “Tudo Azul” estiver com um bônus de 50%, ao trocar seus pontos passaram a ser 75.000 pontos.

Todavia antes de fazer a transferência dos pontos do seu cartão de crédito, é necessário efetivar o cadastro, e sempre esteja atento ao regulamento. É possível se cadastrar em mais de um programa de troca de pontos, então verifique se para você é possível e se vale a pena. Feito isso, para efetivar a venda é necessário também se cadastrar no MaxMilhas, e no site você conseguirá vender suas milhas acumuladas. Clique no botão abaixo para vender suas milhas.

No site do MaxMilhas quando solicitar a venda de suas milhas, verá os valores pagos por determinada quantidade de milhas, como referencia. Que serve para a sua ficar mais competitiva, então encontre um meio termo.

Passo a passo de venda dos pontos do seu cartão de crédito.

A seguir o passo a passo resumido de todo o processo para vender suas milhas e conseguir renda extra com o cartão de crédito.

  1. Acumular muitos pontos no cartão de crédito;
  2. Cadastrar em um dos programas de milhas de companhias aéreas;
  3. Trocar os pontos quando houver bônus (normalmente é de 40% a 80%);
  4. Cadastrar no MaxMilhas;
  5. Efetivar a venda dos pontos pelo MaxMilhas;
  6. Transferir o dinheiro para sua conta.

Enfim, se você quiser apenas ver o valor que terá a receber da venda de suas milhas é só seguir o passo a passo de venda. Mas antes de efetivar a venda, será possível ver quanto você terá a receber, se for algo atrativo para você é só dar continuidade com o processo.

Conclusão

Nós do Ideal Finanças ficamos gratos por você chegar até aqui, e esperamos ter te ajudado em como conseguir ganhar dinheiro com seu cartão de crédito. Buscamos nesse artigo trazer de maneira simples e objetiva o proposto. Enfim, esperamos que tenha gostado do conteúdo, e se gostou compartilhe com seus amigos. Lhe desejamos uma ótima semana, e um forte abraço! Até a próxima.

Leia também:

Photo of author
publicado por
Marice Tolvai
Postado em:
Cristã, 23 anos, Formada em ciências economia. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Deixe um comentário