trabalhar como entregador pelo mercado livre - Ideal Finanças
 

trabalhar como entregador pelo mercado livre

Trabalhando como entregador pelo Mercado Livre: Como se cadastrar, requisitos e formas de pagamento.

Com a tecnologia e seus avanços, o serviço de delivery tornou-se muito popular. O mercado de entregas cresceu muito e, através disso, apareceram bastante opções de serviços de entrega. Inclusive aplicativos que ligam clientes a entregadores, como Rappi, Ifood, Uber Eats e outros.

Tais aplicativos oferecem diversas opções de serviços, desde entregas de produtos em geral a entrega de alimentos. Para quem quer trabalhar como entregador de mercadoria com veículo próprio, essas empresas são uma excelente oportunidade, inclusive para trabalhar como entregador pelo Mercado Livre.

Muitas dessas empresas empregam entregadores que possuem moto ou carro para fazer as entregas. Neste artigo, vamos mostrar como você pode trabalhar como entregador pelo Mercado Livre e receber pelo serviço prestado.

Aplicativo para ser entregador pelo mercado livre

O mercado livre tem o seu próprio aplicativo para entregadores, no qual é chamado de “mercado envios Flex”, e está disponível na Google Play e na App Store para baixar. Através do App, é possível que o entregador gerencie as entregas de modo prático e eficiente, também que entre em contato com compradores, vendedores e obtenha informações de todas as entregas.

O aplicativo para ser entregador Mercado flex permite que o entregador veja os valores das entregas, as encomendas e o endereço do destinatário, assim como outras informações relevantes para realizar a entrega da melhor maneira possível.

Para usar o aplicativo, é preciso ter cadastro no programa de entregadores do mercado livre e ter sido aprovado na avaliação para se tornar um dos entregadores autorizados pela empresa.

Você será redirecionado para o site oficial

requisitos para ser entregador pelo Mercado Livre

Para ser entregador pelo mercado livre é preciso preencher alguns requisitos básico. Confira quais são:

  1. Ter veículo: para trabalhar fazendo entregas no mercado livre, é necessário ter veículo próprio, carro ou moto. E o veículo tem que estar em boas condições.
  2. Estar com as documentações em dia: É importante ter todas as documentações de condutor e veículo em dia.
  3. Ter disponibilidade de horário: Para maior agilidade e praticidade nas entregas, o entregador precisa ter disponibilidade para trabalhar em diferentes horários, inclusive fins de semana e horários noturnos.
  4. Conhecer a região: É necessário conhecer muito bem a região onde será feita as entregas, para encontrar os endereços com agilidade e rapidez.
  5. Concluir a avaliação: Depois da inscrição, você passará por uma avaliação para ver se tem os requisitos para ser um entregador pelo mercado livre.
  6. Saber se comunicar bem e ser bom em lidar com pessoas.
  7. Ser comprometido com os prazos de entrega.
  8. Estar disponível para realizar capacitações e treinamento oferecidos pelo Mercado livre e seus parceiros.
  9. Ter um celular capaz de conectar a internet.
Entregador mercado livre
Imagem Ilustrativa

Lembrando que os requisitos podem variar de acordo com as políticas de cada parceiro do mercado livre. É importante analisar todas as exigências antes de se candidatar para as vagas de entregador.

Como se cadastrar ?

  1. Ter uma conta no Mercado Livre.
  2. Realizar o cadastro no aplicativo do Mercado Envios.
  3. Para concluir o cadastro, preencha os dados pessoais solicitados e valide sua identidade.

O aplicativo do Mercado Envios está disponível exclusivamente para Android na Google Play. Caso você ainda não tenha uma conta no Mercado Livre, basta acessar o site e criar a sua agora mesmo.

Você será redirecionado para o site oficial

Quanto ganha um entregador mercado flex?

Antes de dizer quanto ganha um entregador pelo mercado livre, é necessário considerar alguns pontos relevantes:

  1. O pagamento pode variar de acordo com a região, o tipo de entrega e o acordo feito entre o mercado livre e o entregador, assim como com a plataforma de entregas parceira.
  2. Entregadores que trabalham diretamente com o mercado livre e os que são contratados por empresas parceiras podem receber valores diferentes.
  3. O entregador também pode receber gorjetas ou até mesmo bônus por seu desempenho.

A partir desses pontos, o entregador pelo mercado livre pode chegar a ganhar 240,00 reais por dia.

Formas de pagamento para entregadores: Quando e como receber pelos serviços de entrega?

Toda semana, o pagamento é efetuado por meio da conta do Mercado Pago. As entregas da semana anterior são realizadas entre quarta-feira e sexta-feira.

Se você realizou entregas em diferentes dias de uma semana, como segunda, terça e sexta-feira, receberá o pagamento pelos respectivos percursos entre quarta-feira e sexta-feira da próxima semana. Acesse a seção “Ganhos” no aplicativo, localizada dentro do seu perfil, para visualizar os detalhes dos seus ganhos.

Duração dos percursos de entregas para o Mercado Livre: saiba quanto tempo leva

Como futuro entregador Mercado Livre, você precisa estar ciente de que os percursos para entrega podem ter início em diferentes horários do dia e ter duração de três a oito horas.

Ao aceitar a solicitação, você terá acesso aos detalhes da entrega. É importante enfatizar que a duração também pode variar de acordo com a rota de entrega, o trânsito da região e outros fatores externos que podem influenciar no tempo de entrega.

Ser entregador pelo mercado livre vale a pena?

Para quem procura uma renda extra ou um trabalho flexível, trabalhar como entregador pelo mercado livre pode ser uma ótima opção. Existem muitos benefícios que incluem a flexibilidade de escolher as próprias entregas e horários. E além disso, a plataforma disponibiliza suporte para solucionar possíveis problemas e garantir os pagamentos.

Entregador pelo mercado livre
Entregador Mercado Livre

Todavia, é importante enfatizar que o trabalho como entregador também apresenta desafios, como lidar com o trânsito, ter que se deslocar para diferentes pontos e lidar com eventuais problemas durante as entregas.

Por isso, vale ressaltar que é necessário fazer uma avaliação cuidadosa das vantagens e desvantagens de trabalhar como entregador do mercado livre, assim como avaliar suas próprias preferencias de trabalho e suas habilidades, antes de tomar a decisão definitiva para trabalhar na área.

Leia também: Cursos Profissionalizantes Gratuitos Online

Uma jovem de 26 anos formada em psicologia. Além disso, tem uma curiosidade enorme pelas finanças pessoais, e dedica tempo para aprender sobre o assunto. Escreve artigos para vários sites do grupo Sed, compartilhando suas descobertas e aprendizados com os leitores.

Artigos Relacionados

Cursos do Senai Gratuito

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é uma instituição renomada que há décadas oferece cursos do Senai gratuito de qualidade para capacitar profissionais em diversas áreas. São cursos adequados para estudante do ensino ...

Você continuará no nosso site

Cursos do Senac Gratuito

Se você está procurando maneiras de aprimorar suas habilidades profissionais ou adquirir novos conhecimentos, os cursos do senac gratuitos podem ser uma excelente opção. Neste Conteúdo, exploraremos detalhadamente o que o Senac tem a ...

Você continuará no nosso site

Como conseguir vagas na Nestlé: dicas e requisitos para se candidatar

A Nestlé se trata de uma das maiores empresas de alimentos do mundo e muitas pessoas sonham em conseguir vagas na Nestlé. Trabalhar nesta empresa internacional pode oferecer inúmeras oportunidades de crescimento e desenvolvimento ...

Você continuará no nosso site