Marketing de afiliados: ganhe dinheiro em casa

O marketing de afiliados é uma nova forma de marketing que visa expandir as formas e também os canais de comunicação que podem atrair a atenção dos consumidores. Acontece que, os consumidores estão mais exigentes na hora de comprar online. Além disso elas sabem exatamente o tipo de publicidade que a interessa.

Por isso, é importante estar sempre atualizado e usar novas estratégias de negócios para atrair o público. Se você nunca ouviu falar de marketing de afiliados, ou mesmo sabia que essa é uma forma de trabalhar com Internet, leia este artigo e aprenda tudo sobre ele. Por fim, trazemos dicas para ensiná-lo a se tornar um membro.

O que é Marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é uma relação comercial em que o marketing de afiliados promove os produtos de empreendedores ou empresas. E assim recebe em troca comissões em dinheiro por cada venda. Esta forma de publicidade é uma escolha muito interessante para quem quer trabalhar com vendas pela Internet. Sendo também uma boa ferramenta para criadores que pretendem aumentar a divulgação online dos seus produtos.

  • As empresas de marketing de afiliados podem monetizar seus sites, blogs e redes sociais com a venda de produtos de terceiros sem ter que ter uma boa ideia ou trabalhar para criar um produto.
  • Os fabricantes têm acesso a múltiplos canais de distribuição e, assim, conseguem influenciar mais clientes, alcançando mais vendas.
  • Até mesmo clientes que agora têm mais canais para pesquisar produtos e tomar decisões de compra com mais confiança.
Marketing de afiliados: ganhe dinheiro em casa - ilustracao sobre marketing de afiliados

Embora possa parecer uma novidade, esse modelo de negócio surgiu na década de 1990. Quando a Amazon começou a fornecer esse serviço para quem queria promover produtos em lojas. Os interessados se cadastravam, e faziam todo o trabalho de divulgação para ela. Se essa estratégia gerar vendas, ótimo! Do contrário, eles não gastaram um centavo. Para pessoas com determinação, esta é uma oportunidade de trabalhar em casa e ganhar dinheiro.

Canais que podem ser usados para divulgar um produto

Em resumo para você se tornar um afiliado bem sucedido, não precisa ter um canal exclusivo. Embora seja recomendado que você tenha, pois aumenta seu alcance no marketing de afiliados e também a confiança dos consumidores. Veja, a seguir, exemplos de canais que podem ser usados para divulgação e venda de produtos.

Site ou Blog

Uma vantagem de ter um site ou Blog é a liberdade editorial que o afiliado tem para escrever. Além disso, consegue personalizar a pagina para atrair seu público alvo. Diferente das redes sociais que tem um Layout fixo e até mesmo um limite de caracteres. E se você faz analise sobre produtos ou livros, te permite usar argumentos escritos e visuais para persuadir seus leitores.

Redes sociais

Em segundo lugar temos as redes sociais, que tem bilhões de usuários. E desse modo se tornou muito popular para divulgar produtos ou serviços. E desse modo tem potencial para trazer resultados maiores para vendas, se usada da maneira correta. As principais redes usadas são: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e Youtube.

E-mail marketing

Aqui o afiliado constrói uma forma de captar e-mails e assim constrói um relacionamento com os clientes. Entregando conteúdo de qualidade até convence-los a fazer a compra. É uma estratégia simples do marketing de afiliados, mas muito eficaz porque demonstra que você deseja entregar conteúdos de qualidade e não apenas vender.

Com este relacionamento você apresenta as qualidades, soluções e benefícios do produto em questão. Entretanto o ideal é entender seu público antes de escolher seu canal de divulgação. O seu produto também influencia nesta decisão. Então defina isso antes de começar.

Marketing de afiliados: ganhe dinheiro em casa - marketing de afiliados
Marketing de afiliados: ganhe dinheiro em casa

Como trabalhar com Marketing de afiliados?

Hoje existe diversas empresas que trabalham com programa de marketing de afiliados, seja de produtos físicos ou digitais. Pesquise bem antes de decidir e defina qual o nicho que você quer trabalhar. E veja também se a empresa que escolheu tem um bom feedback. As principais empresas Hotmart, Amazon, eBay, Lomadee, entre outras.

Estas empresas que trabalham com marketing de afiliados chegam a pagar 80% de comissão. O segundo passo após escolher a empresa é a escolha do produto. Se você já tem um público engajado nas redes sociais trabalhe com os interesses deles. Caso não tenha, escolha o nicho que deseja trabalhar e encontre pessoas interessadas. Outra dica é conheça o produto que está divulgando.

E por fim, invista em publicidade paga, atualmente as redes sociais disponibilizam esta ferramenta de propaganda. Você escolhe a melhor imagem do seu produto e paga um pequeno valor por dia para ele ser divulgado. Algo bom nisso é que você pode personalizar seu anuncio escolhendo o grupo para qual deseja divulgar.

Conclusão – Marketing de afiliados

Concluindo, trabalhar com marketing de afiliados é muito simples e pode te gerar uma renda alta se você fizer corretamente. Entretanto exige conhecimento sobre o assunto, então nossa dica é busque conteúdos sobre o assunto. Existe muitas pessoas que ensinam gratuitamente o passo a passo sobre esta profissão.

Gostou do nosso conteúdo ou tem alguma duvida ? Então deixe um comentário pra gente.

Também leia:

Trabalhe viajando – Ganhe dinheiro viajando

Deixe um comentário