Renda Extra: 7 ideias para ter mais dinheiro

Ter aquela renda extra para comprar um item desejado, ou pagar as dividas que se acumulam, ou ainda investir. Isso parece muito complexo para praticamente todas as pessoas, principalmente para quem já trabalha em horário comercial. Mas nós do Ideal finanças vamos te te ajudar dando algumas dicas de como você ganhar mais dinheiro sem deixar sua renda principal.

Atualmente com a era da informática e redes sociais com apenas 1 ou 2 horinhas após o expediente você consegue fazer uma renda extra. Aumentar a renda não é nada fácil nós sabemos disso por este motivo preparamos informações seguras. Nada de dinheiro fácil, tudo exige esforço e trabalho, entretanto essas dicas que estamos dando não exigem muitas horas seguidas de trabalho.

1- Renda Extra com aulas particulares

Quais são suas habilidades? o que você sabe fazer e outras pessoas tenham interesse em aprender? pode ser tocar violão, piano, teclado, violino e qualquer outro instrumento. Se você não entende de musica mas sabe inglês, matemática, física, e outras matérias também pode oferecer seus serviços de professor.

Há muitas pessoas que procuram por aulas particulares, e para conseguir alunos basta fazer uma divulgação nas redes sociais. Edite uma imagem coloque todas as informações e divulgue lembre-se de fazer algo caprichado. É simples mas pode te proporcionar renda extra todos os meses. Mas se você leu até aqui e pensou que está tudo acabado porque não tem habilidades para ensinar. Tenha calma temos muitas outras dicas para você.

Renda extra com aulas particulares
Professor e aluno

2- Aumente sua Renda sendo freelancer

A terceirização de serviços está em alta, e é uma realidade que se tornou bastante comum no Brasil e no mundo. O fato de ser um trabalho flexível onde você define seus horários e pode aumentar sua carteira de clientes deixa essa ideia mais atrativa. E a internet é a principal ferramenta para quem deseja ser freelancer.

Primeiramente encontre uma atividade em que você seja bom e comece a praticar. Para atuar nesta área é simples, e você pode se cadastrar em sites especializados no assunto. Como é o caso do site BR freelancer. Lá você faz o seu cadastro e escolhe entre as mais de 1800 categorias em que deseja trabalhar. As pessoas que tiverem interesse no seu trabalho entra em contato direto com você.

Para te ajudar ainda mais aqui está algumas das habilidades mais procuradas do mercado: fotografia, criação de sites, redação de conteúdo, edição de vídeos, traduções, administração de redes sociais, ilustrações, pesquisas, logística, arquitetura, finanças, entre outros.

3- Renda extra com dropshipping

Trabalhar com dropshipping em resumo é você ser um representante de vendas, porém um pouco melhor. Ele é um modelo de logística de loja online que se tornou muito popular. Ou seja você cria uma loja online sem precisar tem estoque de produtos. Você vende o produto de outra loja, ela faz a entrega e você fica com o lucro.

Se esta é a primeira vez que você ouve sobre isso pode te parecer muito complicado. Mas basta fazer algumas pesquisas na internet que você encontra muito conteúdo sobre o assunto. Inclusive a muitos cursos ensinando do zero como você pode ter renda extra fazendo este trabalho.

4- Faça produtos artesanais

Produtos artesanais tem conquistado muito espaço e visibilidade nos dias atuais. Isso ocorre porque com a revolução industrial todos os produtos são produzidos em massa e além disso padronizados. Já produtos feito a mão tem maior valor agregado pois leva maior tempo para ser produzido e a maioria pode ser exclusivo.

Renda extra com artesanato
Artesão

Então se você tem talento para bordar, costurar, fazer crochês, desenhar, fazer doces, acessórios e outros. Aproveite suas habilidades para ter uma renda extra, e fique sempre atento a qualidade dos seus produtos. A qualidade do produto e um bom atendimento é essencial para seu cliente comprar novamente.

5- Tenha mais dinheiro desapegando de objetos

Uma boa forma de ter renda extra é vendendo objetos que você não usa mais. A grande parte da população tem o costume de acumular objetos que não usam mais. O que é um grande desperdício de espaço e dinheiro. Por isso faça uma revisão dos itens que tem em casa e separe aqueles que estão em boas condições e que podem ser revendidos.

Também é possível revender suas roupas que estão bem conservadas para brechós, bazares e até mesmo vender online em grupos do facebook. Faça a mesma coisa com eletrodomésticos, eletrônicos, moveis, acessórios ou o que mais estiver parado há mais de um ano. Como disse existe grupos de desapegos no facebook e também aplicativos como OLX que te ajudam com isso.

6- Renda extra com marketing de afiliados

Com toda a certeza você já viu a frase “ganhe dinheiro sem sair de casa”. Então existe algumas empresas digitais que oferecem o programa de afiliados. Que é um tipo de empreendedorismo digital onde você vende cursos e produtos e ganha comissão por isso. Algumas dessas empresas são: hotmart, amazon e awin.

7- Crie blog ou um perfil temático nas redes sociais

Trabalhar na internet como blogueiro dando dicas e informações sobre assuntos que você gosta ou tem interesse está em alta. Neste ramo de trabalho conseguir seguidores é fundamental, porque seguidores quer dizer visibilidade. Quando o seu perfil tem seguidores assíduos que o acompanham logo empresas e marcas te buscam para divulgar seus produtos.

Além das parcerias pagas por empresas você também pode monetizar seu blog, site ou canal. Disponibilizando espaço para as empresas divulgarem seus produtos com propagandas. Além disso você também pode comercializar materiais digitais que tem relação com seu conteúdo (e-books, cursos, treinamentos, aplicativos, etc.).

Esta é uma opção alternativa para você conseguir renda extra, e o melhor é que você pode fazer isso no seu horário livre ou finais de semana.

Blogger
Redes sociais

E por fim é importante ressaltar que todas as dicas que damos exigem trabalho e esforço. Se você se interessou por algo que você não tem muito conhecimento, dedique tempo para aprender. E mais importante ainda se organize, não basta você correr atrás de mais dinheiro e duplicar sua jornada de trabalho se você não tem controle sobre seu dinheiro. Então estrutura seus ganhos, gastos e dividas e saiba exatamente onde você tem errado.

gostou do conteúdo? então também leia:

como aumentar o score? veja 7 dicas simples

Abono Salarial: Receba PIS/PASEP 2021

Photo of author
publicado por
Marice Tolvai
Postado em:
Cristã, 23 anos, Formada em ciências economia. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Deixe um comentário