saiba Como Sacar Dinheiro esquecido - Ideal Finanças
 

saiba Como Sacar Dinheiro esquecido

Saiba se você tem valores esquecidos para receber.

Milhares de pessoas já podem sacar dinheiro esquecido em contas inativas, programas sociais, ações judiciais e outras fontes. É uma situação que antes parecia até impossível, mas agora as pessoas já podem resgatar os valores que podem chegar a mais de 1.000,00 mil reais e colocá-lo em circulação.

No presente artigo, iremos explicar tudo o que você precisa saber para recuperar esses valores de forma segura, desde as diferentes formas de consulta até as etapas necessárias para ter acesso aos recursos disponíveis.

Então não vamos perder mais tempo, descubra agora se você tem dinheiro esquecido para sacar.

O que é valores a receber?

“Valores a Receber” é um serviço que permite verificar se há dinheiro esquecido ou inesperado em bancos, consórcios ou outras instituições financeiras. Caso haja valores a receber, o serviço fornece informações sobre como resgatá-los.

Os Cidadãos Poderão Sacar Dinheiro Esquecido Em Bancos

A partir de março, cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas poderão sacar dinheiro esquecido em bancos e outras instituições financeiras, totalizando cerca de R$ 6 bilhões disponíveis.

A consulta estava suspensa desde maio de 2022, mas agora, ao acessar o site, o cidadão poderá verificar se tem valores a receber, inclusive em contas pré ou pós-pagas encerradas com saldo disponível.

quem pode sacar dinheiro esquecido?

Qualquer cidadão pode consultar no Sistema de Valores a Receber se possui algum dinheiro esquecido para sacar. O banco central retomou as devoluções e ao todo soma-se mais de 6 bilhões disponíveis para saque.

Sacar dinheiro esquecido-
imagem meramente ilustrativa

Além disso, a nova fase inclui a possibilidade de consulta de valores de pessoas falecidas. Caso o resultado da consulta seja positivo, o resgate poderá ser solicitado pelo site.

Caso tenha encontrado valores em nome do falecido ao realizar uma pesquisa, será necessário entrar em contato com a instituição financeira para obter informações sobre os documentos necessários para sacar dinheiro esquecido.

Como saber se tenho dinheiro esquecido?

Para saber se tem dinheiro esquecido, é preciso ter uma conta na plataforma do governo, O gov.br. E o dinheiro é devolvido através de Pix ou do contato através do telefone ou e-mail da instituição em que se tem dinheiro para receber.

Você será redirecionado para o site oficial

Instruções para solicitar a devolução de valores esquecidos:

  1. Acesse o site do valores a receber para sacar dinheiro esquecido e forneça os dados necessários de acordo com o tipo de pessoa (CPF e data de nascimento para pessoa física; CNPJ e data de abertura para pessoa jurídica).
  2. Realize o login usando sua conta Gov.br no nível prata ou ouro. Caso ainda não possua uma conta nesse nível de segurança, é necessário fazer o cadastro ou aumentar o nível de segurança (no caso de contas tipo bronze) através do site ou aplicativo Gov.br.
  3. leia atentamente as instruções e então concorde com o termo de responsabilidade.
  4. Examine o valor a sacar, a instituição que irá ser a responsável pela devolução e qual é a origem do valor a ser sacado.
  5. Proceda de acordo com a opção escolhida pelo sistema. Para receber a devolução do valor através do Pix, o usuário deve selecionar a opção “Solicitar por aqui”.
  6. Se o usuário não tiver uma chave Pix, deve escolher a opção “Solicitar via instituição”. Nesse caso, ele precisará entrar em contato com a instituição por telefone ou e-mail para combinar a forma de retirada.

Com a retomada das devoluções os cidadãos terão acesso a mais de R$ 6 bilhões disponíveis para saque. Por isso, é fundamental que as pessoas consultem o Sistema de Valores a Receber para saber se possuem algum dinheiro esquecido e, assim, possam resgatá-lo de forma segura.

Você também pode ver se tem direito a receber outros auxílios governamentais:

Você continuará no nosso site
Uma jovem de 26 anos que estuda psicologia. Além disso, tem uma curiosidade enorme pelas finanças pessoais, e dedica tempo para aprender sobre o assunto. Escreve artigos para vários sites do grupo Sed, compartilhando suas descobertas e aprendizados com os leitores.

Artigos Relacionados

Como vender como afiliado na Shopee e ganhar comissões

A Shopee se trata de uma plataforma de e-commerce que oferece uma oportunidade única para afiliados lucrarem com as vendas de produtos. Como afiliado, você não precisa ter um estoque de produtos nem lidar ...

Você continuará no nosso site

Compra de carro barato no leilão do Detran.

Encontrar um bom carro barato pode ser difícil e frustrante em tempos difíceis. No entanto, você não precisa desistir de ter o seu veículo dos sonhos, pois há muitas formas de encontrá-lo com preços ...

Você continuará no nosso site

Como ganhar roupas da shein!

As Roupas da Shein é hoje o maior assunto é uma das lojas de moda online mais utilizadas da atualidade, com valores atraentes, tem chamado cada vez mais atenção para a qualidade de seus ...

Você continuará no nosso site