Vivo Money: peça seu empréstimo com a operadora

A Vivo Money em resumo, é um serviço financeiro oferecido pela operadora Vivo aos seus clientes. A empresa brasileira de telefonia existe desde o ano de 2003, com sua sede em São Paulo. Sua existência se deu da união entre empresas e  de celular anteriormente estatais existentes no Brasil. com parceria com as empresas Portugal Telecom e a espanhola Telefónica.

Atualmente a Vivo é uma empresa nacionalmente conhecida. E além dos serviços de telefonia também oferece serviços de TV, internet e agora serviços financeiros.

O que é Vivo Money? como funciona?

A Vivo Money é um serviço de empréstimos pessoal ofertado pela operadora Vivo. Mas esta opção de serviço financeiro só está disponível para os clientes de planos pós-pago e controle da operadora. Desse modo cada proposta é personalizada de acordo com o perfil do cliente solicitante. Então para definir o perfil a empresa usa a linha telefônica como base.

O objetivo da Vivo Money é aumentar a inclusão digital dos usuários e conhecer seus padrões de comportamento. E dessa forma ela também pode criar mais estratégias de mercado. Todos que tem o desejo de contratar um empréstimo com a Vivo Money pode obter valores entre R$1 mil a R$30 mil. E ainda o prazo de pagamento vai de 6 a 24 meses.

Quem pode solicitar?

Agora a grande pergunta é quem pode solicitar empréstimos com a Vivo Money? então, o crédito é concedido para os clientes de planos pós-pago e controle da operadora. por este motivo quem tem Vivo Easy, pré-pago e serviços fixos não estão incluídos. Além disso é necessário apresentar alguns documentos como:

  • Ter CPF válido ou seja documento reconhecido pelo governo federal.
  • Ser maior de 18 anos.
  • Possuir uma conta corrente ou poupança.
  • Ter um e-mail ativo.
  • Estar com a assinatura do plano da Vivo ativa há mais de seis meses.

Entretanto vale saber que a operadora pode exigir outros critérios caso ache necessário.

Como conseguir empréstimo na Vivo Money?

Vivo money: peça seu empréstimo com a operadora - vivo money

Agora que você já conhece a respeito da empresa e o que precisa para solicitar. Vamos falar sobre os passos que precisam ser seguidos para solicitar o crédito pessoal da Vivo Money. Em resumo o processo é simples, basta seguir estes 3 passos abaixo.

1. simulação da proposta

Em primeiro lugar acesse o site de empréstimos da Vivo Money e informar os dados da sua linha telefônica. Com isso você saberá os valores disponíveis pra você. Sempre lembrando que cada oferta está de acordo com seu perfil. Em caso de duvidas siga os seguintes passos:

  • acesse o site e clique na opção “Nova proposta”;
  • digite o número do seu celular;
  • pressione o botão “Simular minha proposta”;
  • informe o código enviado por SMS para o seu celular;
  • confirme os dados e inclua as informações exigidas

2. Análise de crédito pessoal

Logo após preencher os dados envie os documentos exigidos. Algumas formas de confirmar seus dados é tirar uma selfie com documento de identidade ou CNH em mão. Ou ainda foto da sua identidade bem como do comprovante de residência. Se você escolher a CNH ela deve estar no prazo de validade. E se o documento escolhido for o RG ele precisa ter o número de CPF.

Ao fazer sua simulação escolha o valor que deseja emprestado e também defina em quantas parcelas deseja pagar. Assim as ofertas já aparecerá com as taxas de juros definidas. Porém é importante esclarecer que o valor ofertado pela Vivo Money pode ser diferente do que você solicitou. Vai depender da analise de crédito feita a partir do seu histórico de consumidor. Em seguida a empresa analisa todas as informações enviadas e verifica se a proposta pode ser aceita.

3. Recebendo o dinheiro da Vivo Money

Assim que sua proposta é aprovada o dinheiro é transferido com prazo de dois dias úteis para sua conta. Você recebe no seu email o status da sua solicitação e deve informar seus dados bancários para receber o valor. Também precisa assinar o contrato de forma digital.

A Vivo Money é seguro?

Por ser uma empresa de telefonia é certo que algumas pessoas façam esta pergunta. Mas a resposta para essa pergunta é: Por ser uma empresa sólida e de grande porte a Vivo segue todas as diretrizes do banco central e está aprovada para prestar esse tipo de serviço financeiro. Em outras palavras, sim, a Vivo Money é segura e confiável.

Continue lendo:

Cartão SUS digital: Como ter no seu celular

Microcrédito do Bolsa Família: como funciona?

Economizar na conta de água e luz: 5 dicas

Photo of author
publicado por
Marice Tolvai
Postado em:
Cristã, 23 anos, Formada em ciências economia. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Deixe um comentário