O que você pode comprar com Bitcoin?

O Bitcoin quando foi lançado em 2009, era para ser apenas uma forma de transações diárias. O intuito era que os usuários comprassem de tudo desde uma xicara de café até mesmo um computador ou um apartamento. Porém a trajetória desta moeda mudou completamente e logo se tornou um meio para atividades criminosas.

Mas atualmente esta moeda também é uma opção de investimento para aqueles que não tem medo de se arriscar. Mas você sabe o que pode comprar com ele ? A lista é mais longa do que alguns pode imaginar. E cada dia que passa esta lista fica maior.

No ano de 2017 quando o Bitcoin se tornou mais popular alguns comerciantes passaram a aceitá-lo como forma de pagamento. E nos últimos anos, mais e mais empresas adotaram a ideia de integrar o Bitcoin em suas operações. E há duas razões para isso:

  • Em primeiro lugar é as melhorias na tecnologia de criptomoedas. Inovações como a Lightning Network estão sendo apresentadas como solução para aumentar o número de transações na rede de criptomoedas e torna-las mais rápidas e eficientes.
  • Em segundo lugar é que as moedas digitais não está mais num canto escuro do setor de serviços financeiros. A listagem Pública da plataforma de venda as chamadas exchanges, também os novos registros de preços e de reguladores são uma prova do seu potencial.

Então com isso a visão inicial de Satoshi Nakamoto, o misterioso inventor desta cripto, pode muito bem acontecer. Desse modo a moeda finalmente cumprirá sua promessa original de ser uma moeda para transações diárias.

O que você pode comprar com bitcoin? - vantagens bitcoin
Fonte: Ideal Finanças

Como comprar com Bitcoin

A maneira mais fácil de fazer compras usando Bitcoin como forma de pagamento é ter um cartão de débito criptogrfado. Estes cartões são um cartão especial emitido por algumas empresas especializadas. Assim, enquanto você gasta criptomoeda o lojista recebe dinheiro comercial como pagamento.

E para garantir que estas operações ocorram sem nenhum transtorno os cartões tem como parceiras empresas como Visa e Mastercard. Então se você quer comprar em lojas online usando Bitcoin indicamos algumas empresas que emitem cartões virtuais:

O que você pode comprar com Bitcoin ?

Embora o número de instituições que aceita bitcoin esteja crescendo a cada dia, grandes transações envolvendo o bitcoin são raras. Por exemplo, muito poucos negócios imobiliários usando criptomoeda foram relatados. Mesmo assim, é possível comprar uma grande variedade de produtos em sites de comércio eletrônico usando bitcoin. Aqui estão algumas das categorias mais comuns..     

Carros

Alguns revendedores de automóveis já aceitam bitcoin como forma de pagamento. A lista abrange uma gama bastante ampla e principalmente concessionários de luxo que vendem Lamborghinis. Ou então um Subaru para quem prefere um carro mais utilitário. A montadora de carros elétricos Tesla se tornou o maior e mais recente nome a entrar na lista de empresas que permitem a compra de carros com criptomoeda. 

O fundador da Tesla, Elon Musk, é um entusiasta das moedas digitais. O empresário até mesmo fez um post no seu Twitter, onde diz que apoia bitcoin.

Produtos de tecnologia e comércio eletrônico

Várias empresas que vendem principalmente produtos de tecnologia aceitam bitcoin em seus sites. Entre eles estão Newegg, AT&T e Microsoft.

A empresa Microsoft aceita bitcoin apenas em sua loja online, mas não em sua plataforma de jogos Xbox. Ela também não permite anúncios que promovam moedas digitais ou produtos relacionados no seu site.

A Overstock, uma plataforma on-line de comércio eletrônico que vende uma ampla variedade de produtos, foi um dos primeiros sites a aceitar a moeda. Muitos outros sites, grandes e pequenos, também permitem a compra de produtos com bitcoin. Dois exemplos são o Shopify e a gigante japonesa de comércio eletrônico Rakuten. Bem como a Home Depot também aceita bitcoin.

Entretanto temos empresas notáveis ​​que ainda não fazem parte desta lista. Até o momento a Amazon, indiscutivelmente o maior varejista on-line do mundo, e o eBay. Em 2014, a Amazon disse que não tinha planos de se envolver com bitcoin. Essa relutância é um tanto intrigante, já que plataformas que pertencem a empresa, como a Twitch, permitem e até encorajam o uso de bitcoin. 

Embora o eBay tenha ponderado permitir o uso de criptomoedas em sua plataforma após o aumento dos preços do bitcoin em 2017. Só que a empresa com sede em San Jose, Califórnia, ainda não confirmou se vai aprovar as transações baseadas em criptomoedas. 

Enquanto isso, o PayPal, que já foi uma subsidiária do eBay, já permite que os clientes comprem, vendam e mantenham criptomoedas em suas contas.

Leia também: Investir em criptomoedas é seguro? e como comprar?

Joias e relógios de luxo

O que você pode comprar com bitcoin? - rolex com bitcoin
Fonte: web

Da mesma forma os fabricantes e varejistas de produtos de luxo também aderiram aos pagaemntos com Bitcoin. Como é o caso da loja BitDials, lá você pode comprar relógios como Rolex, Patek Philippe e outros com seus Bitcoins. Inclusive o relojoeiro de luxo Franck Muller chegou a produzir um relógio incrustado de ouro e diamantes contendo um código QR do bloco de gênese do bitcoin. Bem como algumas outras joalherias que têm parceria com processadores de pagamento para facilitar as compras baseadas em criptografia em suas lojas.  

Roupas

Além das lojas on-line onde é mais fácil comprar roupas pagando em Bitcoin, recentemente empresas fisicas também adotaram esta forma de pagamento. Como é o caso do Grupo Reserva que fez uma parceria com a MundiPagg. Com isso a empresa dá aos consumidores a chance de comprar usando a moeda.

A MundiPagg é uma plataforma especializada em pagamentos e foi uma das primeiras no Brasil a disponibilizar a opção de vendas com criptomoedas.

Pagar Restaurantes

As criptomoedas também chegaram aos restaurantes, mas por enquanto apenas empresas maiores adotaram. A Casa do Porco Bar é um renomado restaurante paulistano, e desde 2018, aceita pagamentos em bitcoin, litecoin e bitcoin cash. Na hora de pagar a conta, os clientes podem solicitar a maquininha da PayWISE, que é similar às de cartão de crédito e débito tradicionais.

Além disso em setembro de 2021, El Salvador oficializou como moeda circulante do país. E no mesmo dia o McDonald’s e a Pizza Hut também adotaram a moeda como forma de pagamento. O site Livecoins tem uma lista atualizada das principais empresas que aceitam esta moeda como pagamento.

Nesta lista consta empresas brasileiras de diversas áreas como a Uber, JS Hostel, Twitch, Tecnisa, Clube turismo entre muitas outras.

Ficou alguma dúvida? então deixe um comentário que em breve retornaremos.

Photo of author
publicado por
Marice Tolvai
Postado em:
Cristã, 23 anos, Formada em ciências economia. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Deixe um comentário