LOUNGEKEY: O QUE É,QUAIS OS BENEFÍCIOS ?

Loungekey, com toda a certeza você já ouviu esta palavra ao te oferecerem um cartão de crédito. E se você ate agora não entendeu ainda o que ele é, como funciona, ou para que serve, este artigo vai te ajudar. De uma maneira simples explicamos do que se trata.

O que é Loungekey?

O loungekey é um dos benefícios oferecidos pelas empresas de cartão de crédito. Especificamente as bandeiras oferecem este privilegio a determinadas modalidades de cartão. Além disso, dá acessos ás salas VIPs, descontos em varias lojas, restaurantes e spas dentro de aeroportos de diferentes lugares do mundo.

Inclusive tem um no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Pessoas que trabalham fazendo muitas viagens, ou mesmo quem está viajando a passeio tem interesse em ter mais conforto nos aeroportos. Principalmente quando tem uma conexão muito longa com horas de espera, por este motivo o programa tem se tornado muito popular.

Atualmente, o Loungekey já conta com mais de 1000 salas VIPs em todo mundo.

Por qual motivo o Loungekey é interessante?

Ele é interessante porque oferece o acesso a um beneficio que, antes era exclusivo apenas para clientes de alta renda para as companhias aéreas. Antes só poderia ter acesso a uma sala VIP quem:

  • Tinha comprado uma passagem aérea de Primeira Classe ou Business Class
  • Ou tinha um cartão de fidelidade cheio de pontos

Dessa forma o Loungekey tornou acessível algo que antes não era possível nem pagando, em algo que pode ser usufruído até mesmo sem custo nenhum, dependendo do seu cartão de crédito. E além deste programa, existem outras empresas que também oferecem este beneficio, sem precisar de cartão de crédito elegível. Basta apenas pagar a anuidade do “passe de salas VIPs.

Benefícios do programa

Com toda a certeza o melhor beneficio é o acesso ás salas VIPs em aeroportos. As salas oferecem:

  • Um ambiente tranquil
  • Televisão
  • Internet de qualidade
  • Revistas variadas
  • Buffet completo de refeições e bebidas
Loungekey: o que é,quais os benefícios? - lounge mastercard2 1280x720 1

Em outras há até mesmo:

  • Camas adaptadas
  • Banheiros com chuveiros
  • Estações para trabalhos
  • Salas privativas para descansar

Mas, tudo depende da sala em que você está, ou mesmo o país.

Outros benefícios do Loungekey

Além disso o Loungekey também oferece descontos em restaurantes na área de embarque, massagem e acesso a spas, Lojas de vestuários, acessórios e alimentos.

Como ter acesso ao Loungekey?

Para esclarecer, você tem acesso ao programa por meio do seu cartão de crédito. Entretanto apenas os cartões de determinadas modalidades podem ter acesso. Isso acontece para manter o beneficio como algo exclusivo. Portanto fale diretamente com seu gerente, caso veja que seu cartão não é elegível, pois as vezes pode ser uma questão de readequação ou negociação.

Mas apenas faça a mudança caso o custo beneficio seja bom, e se é um recurso que você irá usar. Caso contrario não vale a pena.

Os cartões de crédito elegíveis para o programa Loungekey são: MasterCard Black, Visa Infinite, Elo Nanquim. Então, na hora de escolher um cartão que oferece o beneficio avalie se precisa pagar para entrar nas salas, ou se tem um número limitado de visitas por ano.

O Loungekey tem custo?

Não, você paga apenas a anuidade do seu cartão de crédito. Entretanto, para ter acesso a uma sala VIP pode ser cobrado um valor. Isto vai depender do seu cartão de crédito e também do seu banco. Os custos variam entre R$0,00 (na maioria para cartões sem limite) a US$32,00 dólares por pessoa.

Vale a pena ter acesso a uma sala VIP?

Isso depende de cada pessoa e como são seus critérios de viagem. Mas acredito que sempre vale a pena, principalmente para descansar e fazer uma refeição antes de embarcar. Ainda mais se você está esperando uma conexão que demore algumas horas. Ou ainda em casos de atraso ou cancelamento do seu voo.

É muito melhor esperar em um ambiente agradável, confortável, e silencioso. E você fica mais relaxado, ainda mais se você ou sua companhia tem medo de viajar de avião.

Como usar uma sala VIP no aeroporto?

  • Em primeiro lugar ter um cartão de crédito que tem o beneficio Loungekey
  • Segundo lugar fazer o cadastro no site oficial do programa ou no Aplicativo.
  • Após isso, basta se apresentar na entrada da sala VIP como usuário do programa Loungekey.
  • Os funcionários vão solicitar seu cartão de crédito, passaporte e passagem aérea, para comprovar que você pertence ao programa. Em seguida será feita a liberação.
  • Em suma existem algumas regras de etiqueta para acessar uma sala VIP. Essas regras costumeiramente está descrito nos termos de uso das salas, ou nas politicas online do Loungekey.
Loungekey: o que é,quais os benefícios? - how to look chic af while traveling according to celebrities
Fonte: Look aeroporto

Os clientes são analisados por seus comportamentos e vestimentas. Então é recomendado roupas casuais e “elegantes” no caso. Não são permitidos trajes esportivos, camisetas de time de futebol, regatas para homens, fantasias, estampas ofensivas, bonés de beisebol, bobes de cabelos, entre outros.

Qualquer cliente que não estiver nos padrões da empresa pode ser reprovado. Ainda mais se incomodar alguém dentro da sala, poderá ser convidado a se retirar, independente do incomodo que causou.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo.

Leia também:

Apple pay no Nubank é liberado – saiba como usar

Solicitar cartão de crédito Bradesco elo Grafite mais programa de pontos

Cristã, 23 anos, Formada em ciências econômicas. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Artigos relacionados

Deixe um comentário