5 Dicas para aumentar limite do cartão de crédito

Tá com pouco limite no cartão e não sabe o que fazer para aumentar, receba estas 5 dicas úteis para ter mais crédito.

Aumentar limite do cartão de crédito é um desejo comum dos usuários de cartão. Isso porque o cartão de crédito se tornou um dos principais meios de pagamentos, inclusive aqui no Brasil. Esta preferencia se dá, pela facilidade desta ferramenta no dia a dia. O crédito é basicamente um empréstimo, só que pré-aprovado.

Então, após usar seu cartão você paga o valor referente ao que você pegou emprestado com a instituição credora. O limite é disponibilizado de acordo com 3 fatores determinantes: o primeiro fator é a renda, quanto maior sua renda mais alto o valor liberado. Em segundo lugar é seu histórico de pagamentos, a empresa avalia se existe dividas em seu nome e contas em atraso. E por fim avalia sua condição atual de realizar pagamentos.

5 dicas para aumentar limite do cartão de crédito - cartao gold 533x261 1

E por este meio de pagamento ser tão importante, nós do Ideal Finanças preparamos 5 dicas para você aumentar limite do seu cartão de crédito.

Como aumentar limite do meu cartão de crédito?

Em resumo, é possível aumentar o limite de duas maneiras, ambas conforme a relação com a credora também melhore.

  • A primeira forma forma é quando a empresa observa seus hábitos e percebe que você tem um bom controle do valor já disponível. E então libera mais limite automaticamente, desde que você tenha permitido essa liberação ao assinar o contrato.
  • A segunda maneira de solicitar um aumento de crédito é solicitar diretamente com a instituição. Mas esta maneira está sujeita a avaliação de crédito.

Mas você também pode ter mais limite ao adquirir um segundo cartão de crédito, dessa forma o valor agregado de ambos é mais alto. Só que é importante dizer que é possivel tomar algumas iniciativas que facilitam o processo para aumentar o limite do seu cartão de crédito. Veja abaixo estas dicas.

1. Use ao máximo seu cartão

A primeira dica e uma das mais importantes é usar sempre o seu cartão e ao máximo o limite já aprovado pra você. É primordial mostrar para instituição que você faz uma boa gestão, e que usa o valor que já tem. Inclusive algumas credoras assim que você usa o limite completo disponibiliza automaticamente mais limite.

Dificilmente as empresas concede limite a pessoas que usam apenas uma parte do limite que possuem. Uma dica que pode facilitar é se você tem mais de um cartão, foque apenas em usar aquele que você quer aumentar o limite.

Após um período a empresa passa a ter mais confiança e disponibiliza mais limite. Ou então você pode entrar em contato para aumentar limite, usando o argumento que deseja usar mais o cartão, porém não pode por já ter usado todo o limite atual.

2. Atualize sua renda para aumentar limite

O limite concedido está ligado diretamente a sua renda, por este motivo se houver alterações na sua renda atualize junto a instituição. Mudou de profissão ou adquiriu renda extra que aumentou seus ganhos informe a credora.

Isso faz com que a empresa saiba que sua vida financeira está melhor o que facilita para ter um aumento significativo no crédito disponível.

3. Sem atrasos nos pagamentos

5 dicas para aumentar limite do cartão de crédito - como protestar boleto

Para conseguir aumentar o limite de crédito do cartão é necessário compreender que não ter pendencias financeiras é um ponto decisivo na hora da concessão. Isso também é valido no momento de pedir uma nova linha de crédito. Entretanto os atrasos não é permitido apenas para a fatura do cartão, mas para todas as contas e boletos em seu nome.

Então priorize sempre pagar em dias todas as suas faturas, e se tem dívidas em seu nome trate de paga-las o quanto antes. Lembre-se que todo seu histórico financeiro é levado em conta no momento de aumentar limite.

4. Aumente seu Score

O Score é uma pontuação dada aos consumidores com base em seus hábitos de pagamentos e de compras. Esta pontuação é feita pelas empresas de proteção ao crédito como Serasa, e tudo é feito a partir do seu cadastro de pessoa física (CPF). Desse modo as empresas credoras no momento de avaliar um novo cliente ou aumentar o limite de algum deles consulta o Score.

E mesmo que você não tenha dívidas é importante consultar sua pontuação e sempre buscar mantê-la acima de 700. Seu Score oferece credibilidade no mercado de crédito, e caso não saiba como aumentar seu Score leia nosso artigo: Como Aumentar o Score

5. “Transfira” seu limite

E por fim, se você tem mais de uma linha de crédito, transfira todos os limites para um único cartão. Concentre-se em apenas um cartão para aumentar o limite dele. Fazendo isso você todos os seus gastos fica apenas em um único cartão, usando o máximo do limite possível.

agindo desta maneira suas chances de aumentar seu limite são maiores, do que distribuir seu limite em vários cartões diferentes.

Como aumentar limite Nubank

O cartão Nubank é um dos queridinhos do momento, ele se tornou popular por ser um banco digital, que conta com um cartão sem anuidade. Porém algumas pessoas reclamam do limite inicial por ser muito baixo. No entanto a própria instituição disponibiliza a “receita” digamos assim, para aumentar limite de crédito.

5 dicas para aumentar limite do cartão de crédito - 589398
  • Não atrase o pagamento das faturas.
  • Explore bem o limite atual.
  • Concentre seus gastos no cartão Nubank.
  • Evite o crédito rotativo.
  • Pague o total da fatura até a data de vencimento.
  • Mantenha sua renda atualizada no app do Nubank.

Além disso no aplicativo do Nubank tem a opção de ajustar seu limite bem como solicitar um aumento.

Ficou alguma dúvida? então deixa um comentário abaixo pra gente que em breve responderemos.

Leia também: Cartão Samsung, receba até 7 mil de limite

Obrigado por confiar no nosso conteúdo e desejamos sucesso na sua vida financeira.

Photo of author
publicado por
Marice Tolvai
Postado em:
Cristã, 23 anos, Formada em ciências economia. Escrevo para o Ideal Finanças e outros sites do grupo SED.

Deixe um comentário